Tempo
|
A+ / A-

Inflação

Reserva Federal dos EUA sobe taxas de juro em 50 pontos base

04 mai, 2022 - 20:36 • Lusa

As taxas de juro de referência nos Estados Unidos ficam agora entre 0,75% e 1%, indica o comunicado.

A+ / A-

O banco central norte-americano anunciou esta quarta-feira uma subida das suas taxas de juro em 50 pontos base, o primeiro aumento desta dimensão desde 2000, para tentar controlar a inflação.

No comunicado divulgado após uma reunião de dois dias, a Reserva Federal (Fed) indicou que se justificam outros aumentos no futuro.

As taxas de juro de referência nos Estados Unidos ficam agora entre 0,75% e 1%, indica o comunicado.

A Fed indicou também que vai começar a reduzir o seu balanço a partir de 1 de junho, uma outra medida de endurecimento da política monetária norte-americana para travar a escalada da inflação.

O banco central alertou que a guerra na Ucrânia e os confinamentos na China vão agravar a inflação e os problemas de logística.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+