Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022. Livre abstém-se na generalidade, mas deixa avisos

29 abr, 2022 - 13:08 • Manuela Pires, com redação

Rui Tavares que, se o Governo não aceitar algumas das propostas que vai apresentar durante o debate na especialidade, o sentido de voto pode mudar.

A+ / A-

Rui Tavares, o deputado único do Livre, vai abster-se logo à tarde na votação da proposta de Orçamento do Estado para 2022 na generalidade.

O deputado do Livre avisa que, se o Governo não aceitar algumas das propostas que vai apresentar durante o debate na especialidade, o sentido de voto pode mudar.

“Em relação ao sentido de voto do Livre na votação final global, eu ainda poria, como se fazia nos tempos do Totobola, uma tripla”, adverte Rui Tavares.

O parlamentar aguarda com expetativa as reuniões técnicas prometidas pelo primeiro-ministro, António Costa, e espera que o Governo “mude de estratégia”.

“Se o Governo mudar de estratégia, e agora com as reuniões técnicas com que o ontem o primeiro-ministro se comprometeu a fazer com o Livre para estudar as propostas do Livre, caso essas propostas não falam nenhum caminho, então aí o Livre terá de votar contra. Se houver caminho a fazer em especialidade em relação às propostas que apresentamos em melhorar este Orçamento, aí o Livre poderá optar pela viabilização do Orçamento”, declarou Rui Tavares, em declarações aos jornalistas no parlamento.

A votação da proposta de Orçamento do Estado para 2022 está marcada para esta sexta-feira à tarde.

A proposta de OE2022 vai contar com a abstenção do PAN e o voto contra de PSD, Chega, Iniciativa LIberal, PCP e Bloco de Esquerda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+