Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022

Governo não prevê transferência para o Novo Banco

13 abr, 2022 - 15:34 • Ricardo Vieira

O Novo Banco anunciou, em março, que vai pedir mais 200 milhões de euros ao Fundo de Resolução, mas o ministro da Finanças não responde afirmativamente.

A+ / A-

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) não prevê qualquer transferência de mais verbas para o Novo Banco, anunciou esta quarta-feira o Governo.

"Tomámos muito boa nota do que o Fundo de Resolução transmitiu sobre o assunto e das palavras do governador do Banco de Portugal. Ficamos naturalmente satisfeitos com o facto de não irmos fazer nenhum novo pagamento relativamente ao dossiê Novo Banco. Estamos bastante satisfeitos. Repetirei as palavras do meu antecessor: Não, não está prevista nenhuma transferência para o Novo Banco", referiu o ministro das Finanças.

Fernando Medina falava aos jornalistas na conferência de imprensa da proposta de Orçamento do Estado para este ano.

O Novo Banco anunciou, em março, que vai pedir mais 200 milhões de euros ao Fundo de Resolução.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+