Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento. Proposta de Orçamento do Estado entregue quarta-feira

11 abr, 2022 - 10:34 • Lusa

Acontece cerca de cinco meses depois de ter sido chumbado, que deram origem às eleições antecipadas em janeiro.

A+ / A-

A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022 vai ser entregue na Assembleia da República na quarta-feira, informou fonte do Ministério das Finanças.

O esclarecimento do Governo surgiu depois de o líder parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, ter afirmado no parlamento que o documento seria aprovado pelo Governo na quarta-feira e entregue no parlamento apenas no dia seguinte.

O PSD foi o primeiro partido a reunir-se com o Governo para conhecer as linhas gerais da sua proposta de Orçamento do Estado para 2022.

Nestas reuniões, na Assembleia da República, que decorrem ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, pela parte do executivo estarão presentes a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, bem como a equipa do Ministério das Finanças liderada por Fernando Medina.

Acontece cerca de cinco meses depois de ter sido chumbado, que deram origem às eleições antecipadas em janeiro.

A 4 de novembro, Marcelo Rebelo de Sousa assinou o decreto que procede à dissolução da Assembleia da República e convocou eleições legislativas para 30 de janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+