Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reembolsos do IRS começam a chegar às contas dos contribuintes

08 abr, 2022 - 09:50 • Marta Grosso

Até quinta-feira foram submetidas mais de 1,3 milhões de declarações. O prazo para entrega termina no dia 30 de junho.

A+ / A-

Começam a ser processados nesta sexta-feira, cinco dias úteis após o início da entrega das declarações, os primeiros reembolsos relativos ao IRS de 2021.

Segundo comunicado da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), o processamento de reembolsos entra agora “em velocidade de cruzeiro, demorando cerca de três dias úteis entre o processamento da ordem de reembolso (após liquidação da declaração) e a entrada na conta bancária do contribuinte”.

Desde o dia 1 de abril que as declarações do imposto referente aos rendimentos podem ser entregues, procedimento que, de acordo com a AT, “está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos”.

A declaração pode ser entregue até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos.

Até às 18h00 de quinta-feira, já tinham sido submetidas mais de 1,3 milhões de declarações de IRS, 48% das quais através do IRS automático.

A AT lembra que os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devem fazer o agendamento através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico, para o número 217 206 707.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+