Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​António Ramalho está de saída do Novo Banco dois anos antes do previsto

31 mar, 2022 - 14:55 • Sandra Afonso

Ao que a Renascença apurou, junto de fonte próxima do banco, António Ramalho sai em Agosto, depois de concluído o processo de restruturação e da apresentação dos resultados do primeiro semestre.

A+ / A-

O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, está de saída da instituição financeira. A decisão foi comunicada esta quinta-feira ao Conselho Geral e de Supervisão.

Ao que a Renascença apurou, junto de fonte próxima do banco, António Ramalho sai em Agosto, depois de concluído o processo de restruturação e da apresentação dos resultados do primeiro semestre.

Nessa altura, António Ramalho terá concluído seis anos à frente do Novo Banco e conta ainda preparar o banco para receber a nova liderança.

Em comunicado, o banco explica que, na hora de comunicar a sua saída ao Conselho Geral e de Supervisão, Ramalho sublinhou o “privilégio que constituiu a possibilidade de liderar uma vasta equipa num processo único e irrepetível, numa conjuntura adversa e em cujo sucesso poucos acreditavam, preservando um banco sistémico, milhares de postos de trabalho e um incontável número de empresas, e dessa forma o normal funcionamento da economia portuguesa”.

O gestor tem enfrentando várias polémicas, sendo que uma das mais recentes envolve o antigo presidente do Benfica.

Em meados de janeiro, o Banco Central Europeu (BCE) disse estar a investigar o tema da relação entre o presidente executivo do Novo Banco e o antigo presidente do Benfica e devedor da instituição Luís Filipe Vieira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+