Tempo
|
A+ / A-

​Mais linhas de crédito para a Agricultura

17 mar, 2022 - 16:04 • Sandra Afonso

A+ / A-

O Governo de luz verde a um novo regime para a concessão de novas linhas de crédito para o setor da Agricultura. O objetivo é garantir liquidez que permita responder a situações de crise, como a subida dos custos de produção ou fenómenos climatéricos adversos.

O novo quadro regulatório foi aprovado esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

"Com o objetivo de disponibilizar meios financeiros que permitam fazer face a situações de crise - quer estas resultem de prejuízos pela ocorrência de fenómenos climatéricos adversos, quer resultem de perturbações nos mercados ou de aumento dos custos de produção -, pretende-se assegurar aos produtores do setor agrícola o acesso a crédito, mediante a concessão de apoio público aos encargos a suportar", diz o comunicado do Conselho de Ministros.

No entanto, mais crédito é justamente o tipo de ajuda que os agricultores dispensam nesta altura, segundo o presidente da CAP, a Confederação dos Agricultores de Portugal.

Em entrevista recente à Renascença, Eduardo Oliveira Sousa apelava a apoios urgentes, que não deixassem os agricultores mais endividados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+