Tempo
|
A+ / A-

Crise/Energia: Apoio para aquisição de veículos elétricos sobe para 4.000 euros

04 mar, 2022 - 22:00

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, anunciou hoje que o apoio individual para a aquisição de veículos elétricos vai passar de três para quatro mil euros, enquanto o montante anual subirá, este ano, para 10 milhões de euros.

A+ / A-

"No despacho do Fundo Ambiental, que será publicado se não na próxima semana na outra, o apoio à aquisição de veículos elétricos tem sido na ordem dos cinco milhões de euros por ano. Não é só para automóveis, mas também para veículos comerciais de empresas e velocípedes. Os cinco milhões de euros, ao longo de 2022, vão passar para o dobro", anunciou o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, em Lisboa. .

O governante, que falava numa conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças, João Leão, a propósito da anunciada subida do preço dos combustíveis, precisou ainda que o apoio individual para a aquisição de veículos elétricos vai passar de três mil euros para quatro mil euros. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+