Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Investidores imobiliários russos em Portugal não estão "vendedores", mas negócios estão "parados"

03 mar, 2022 - 17:28 • Núria Melo

Em entrevista à Renascença, o presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários diz que a guerra na Ucrânia teve "um efeito suspensivo" no investimento russo no setor.

A+ / A-

O presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, diz que o investimento de cidadãos russos em Portugal está "parado".

Num quadro crescente de sanções à Rússia, Hugo Santos Ferreira prevê que os investidores russos aguardem que este período de conflito termine para retomar atividade.

"No curto prazo, haverá um efeito suspensivo", aponta.

Hugo Santos Ferreira sublinha, contudo, que não se verifica um recuo de investimento russo. "Nem temos verificado movimentos de venda de bens russos em Portugal", garante.

A associação sublinha que haverá consequências negativas com a "suspensão da atribuição de 'vistos gold' a cidadãos russos".

O setor imobiliário diz-se solidário face à situação vivida na Ucrânia e a APPII mostra-se preocupada com a captação de investimento internacional em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+