Tempo
|
A+ / A-

​Inflação com novo máximo de 5,8% na zona euro em fevereiro

02 mar, 2022 - 14:09 • Lusa

A taxa de inflação tem vindo a acelerar desde o segundo semestre de 2021, puxada pela subida dos preços dos combustíveis.

A+ / A-

A taxa de inflação homóloga atingiu um novo máximo de 5,8% na zona euro, em fevereiro, face aos 5,1% do mês anterior e aos 0,9% registados em fevereiro de 2021, segundo uma estimativa hoje divulgada pelo Eurostat.

De acordo com a estimativa do serviço de estatísticas europeu, os preços da energia foram os que mais aumentaram em fevereiro (31,7%, contra 28,8% no mês anterior), seguindo-se os do setor da alimentação, álcool e tabaco (4,1%, face a 3,5%), o dos bens industriais não energéticos (3%, comparados com 2,1%) e o dos serviços (2,5%, acima dos 2,3% de janeiro).

A taxa de inflação tem vindo a acelerar desde o segundo semestre de 2021, puxada pela subida dos preços dos combustíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+