Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operadora do Nord Stream 2 pediu falência

01 mar, 2022 - 18:42 • João Malheiro

A diretora económica do cantão Zug confirma ainda que 106 trabalhadores foram despedidos, na sequência deste processo.

A+ / A-

A empresa "Nord Stream 2 AG", operadora responsável pelo gasoduto do mesmo nome, pediu falência.

A diretora económica do cantão Zug, da Suíça, Silvia Thalmann-Gut confirmou a notícia ao orgão de comunicação social suíço SRF.

"A Nord Stream 2 está insolvente", declarou, numa entrevista.

A responsável confirma ainda que 106 trabalhadores foram despedidos, na sequência deste processo.

Ainda antes do início da invasão russa à Ucrânia, o chanceler alemão, Olaf Scholz, tinha confirmado a suspensão do gasoduto, dizendo que não era possível prosseguir com processo de certificação do Nord Stream 2, devido ao agravar da tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

"Sem essa certificação, o Nord Stream 2 não pode ser posto em funcionamento", referiu Scholz, durante um encontro com os jornalistas.

O Nord Stream 2 permitiria duplicar a capacidade de gás que chega à Alemanha por via da Rússia. O Governo alemão garante, contudo, que o fornecimento de gás ao país está seguro, apesar desta decisão de interromper, para já, o processo de certificação deste gasoduto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+