Tempo
|
A+ / A-

Caixa Geral de Depósitos fecha 2021 com lucros de 583 milhões

11 fev, 2022 - 16:47 • Sandra Afonso

Os custos com pessoal e gastos administrativos caíram 11,5%. O crédito continua a aumentar, com um crescimento de 3 a 4% para particulares e empresas.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) fecha 2021 com lucros de 583 milhões de euros, foi esta sexta-feira anunciado.

O banco público está a apresentar os resultados do último ano, período em que os resultados aumentaram quase 19%, face ao ano anterior.

De acordo com o presidente do banco estatal, Paulo Macedo, a Caixa Geral de Depósitos aumentou o volume de negócios e reforçou a liderança no mercado.

Os custos com pessoal e gastos administrativos caíram 11,5%. Até setembro, já tinham saído do grupo 55 trabalhadores e fechado 13 agências.

O crédito continua a aumentar, um crescimento de 3 a 4%, para particulares e empresas.

Por outro lado, os depósitos também subiram, mas com as taxas de juro historicamente baixas, representam um excesso de liquidez com custos para o banco, que rondaram os 60 milhões em 2021.

No final de novembro de 2011, a CGD entregou um dividendo extraordinário de 300 milhões de euros ao Estado depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter levantado a recomendação que tinha imposto aos bancos para não o fazerem devido à crise pandémica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+