Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Défice de 2021 “será provavelmente inferior a 3%”

09 fev, 2022 - 12:26 • Redação

Anúncio foi feito pelo governador do Banco de Portugal, Mário Centeno.

A+ / A-

O défice orçamental referente a 2021 deverá fica abaixo dos 3%. O valor é avançado pelo governador do Banco de Portugal, Mário Centeno.

“Em 2021, o défice orçamental ficara muito próximo dos 3%, talvez mesmo cumprindo já com os tratados orçamentais, ou seja, será provavelmente inferior a 3%”, disse Centeno.

A confirmar-se, o défice ficará muito abaixo da meta prevista pelo Governo que apontava para 4,3%.

Esta quarta-feira de manhã, numa conferência organizada pelo “Jornal de Negócios”, Mário Centeno disse ainda que “a dívida pública recuou em 2021 para os 127% do PIB e, em termos nominais, caiu em 2021, o que, notem, acontece pela primeira vez desde 1948”.

Já em janeiro, em plena campanha eleitoral, o ministro das Finanças João Leão adiantava que o défice de 2021 iria ficar abaixo dos estimados 4,3%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+