Tempo
|
A+ / A-

Microsoft compra produtora de "Call of Duty" e "Candy Crush" por mais de 60 mil milhões

18 jan, 2022 - 18:38 • Lusa

Acordo vai permitir à Microsoft acelerar o segmento de jogos móveis e adquirir blocos de construção para o metaverso.

A+ / A-

A Microsoft anunciou esta terça-feira a compra da Activision Blizzard, a empresa produtora de jogos, como 'Call of Duty', 'Candy Crush' e 'World of Warcraft', por mais de 60 mil milhões de euros (68,7 mil milhões de dólares).

Segundo a Associated Press (AP), o acordo vai permitir à Microsoft acelerar o segmento de jogos móveis e adquirir blocos de construção para o metaverso, um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais.

O anúncio acontece numa altura em que a Activision está envolta em polémica, por alegações de má conduta e desigualdade salarial.

Após o anúncio, as ações da Activision subiram mais de 37% na bolsa de Wall Street, em negociações eletrónicas antes da abertura do mercado, e foram suspensas.

O presidente executivo (CEO) da Activision, Bobby Kotick, manterá o seu cargo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+