Tempo
|
A+ / A-

Combustíveis voltam a subir

10 jan, 2022 - 08:39 • Olímpia Mairos

A evolução dos custos depende de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

A+ / A-

Abastecer a viatura, a partir desta segunda-feira, vai ficar mais caro. Os preços dos combustíveis voltam a subir e é no gasóleo que a subida mais se vai notar.

A gasolina simples 95 sobe 1,5 cêntimos por litro, já o gasóleo simples deverá subir 3 cêntimos por litro.

O aumento do preço acompanha o aumento do valor do petróleo nos mercados internacionais que já supera os 80 dólares o barril.

Como os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem, é muito provável que se encontrem postos com preços mais baixos ou que se consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Para fazer face à escalada do preço dos combustíveis, que motivou protestos de norte a sul do país, o Governo anunciou, no dia 22 de outubro, um pacote de medidas. O desconto de 10 cêntimos por litro por cada contribuinte para consumos até 50 litros por mês é uma delas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+