Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Saldos podem começar, mas com limite de lotação em loja

06 jan, 2022 - 13:13 • Marta Grosso

As novas medidas decididas pelo Governo no âmbito da pandemia, e numa altura em que prevalece a variante Ómicron, entram em vigor na segunda-feira, dia 10.

A+ / A-

A partir de segunda-feira, já se pode ir aos saldos. O período habitual, a seguir ao Natal, foi adiado por causa da pandemia de Covid-19, mas tem agora luz verde do Governo, ainda que com condições.

A partir de dia 10, os estabelecimentos comerciais passam a ter como limite de lotação uma pessoa por cinco metros quadrados.

"Nos estabelecimentos comerciais, vão acabar as proteções de saldos e promoções, mas vai manter-se uma limitação de uma pessoa por cada cinco metros quadrados, que era uma limitação que já existia no passado", anunciou o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros, nesta quinta-feira.

Esta reunião acontece um dia depois de terem sido ouvidos os especialistas na sede do Infarmed.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+