Tempo
|
A+ / A-

​Papel higiénico, guardanapos e rolos de cozinha 15% mais caros

04 jan, 2022 - 19:49 • Sandra Afonso

Navigator justifica este aumento com as “subidas inesperadas e continuadas de preço” da energia, logística e matérias-primas.

A+ / A-

A Navigator anunciou que vai aumentar em 15% o preço de produtos como papel higiénico, guardanapos e rolos de cozinha.

A empresa explica que o agravamento do preço é sobre o papel para a produção destes produtos. Em comunicado, a Navigator justifica este aumento com as “subidas inesperadas e continuadas de preço” da energia, logística e matérias-primas.

A nota acrescenta ainda que os 15% adicionais serão aplicados “a partir do próximo dia 15 de janeiro”.

A medida, “a continuidade e o montante”, será revista todos os meses e avaliada “com base na evolução das condições do mercado”.

De acordo com a Navigator, o atual cenário é insustentável. “A mudança global na economia que estamos a viver, com impactos dramáticos, afeta a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e continuado dos seus principais fatores de custo, nomeadamente energia elétrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística”, refere.

A empresa quer acreditar que esta é uma “medida excecional”, mas sublinha que “é imperativa para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus Clientes e Fornecedores”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    04 jan, 2022 PORTUGAL 22:35
    Este artigo ou notícia deveria ser encaminhad(o)a para as CEM INDIVIDUALIDADES, apoiantes da geringonça.

Destaques V+