Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

INE

Taxa de poupança das famílias cai para 11,3% no 3.º trimestre

23 dez, 2021 - 11:53 • Lusa

Consumo privado aumentou além do rendimento disponível, revela o INE.

A+ / A-

A taxa de poupança das famílias caiu 0,4 pontos percentuais no 3.º trimestre do ano (entre julho e setembro) face ao trimestre anterior, para 11,3% do rendimento disponível.

Os números são divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e refletem o aumento do consumo privado.

"No 3.º trimestre de 2021, a capacidade de financiamento das famílias diminuiu 0,5 pontos percentuais (p.p.), para 4,9% do PIB, e a taxa de poupança fixou-se em 11,3% (11,7% no trimestre anterior), refletindo o crescimento de 1,2% do consumo privado, acima do aumento do rendimento disponível", indica o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) nas Contas Nacionais Trimestrais Por Setor Institucional.

Segundo o instituto, a taxa de poupança das famílias diminuiu assim 0,4 p.p. relativamente ao trimestre anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+