Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gigante de viagens chinesa quer levar turistas de "alta gama" para Portugal

12 dez, 2021 - 08:51 • Lusa

A diretora executiva da Trip.com Group, uma das maiores agências de viagens do mundo, afirmou à Lusa que assim que a pandemia estabilizar pretende enviar "clientes de alta gama" para Portugal e que tenciona investir no país.

A+ / A-

A diretora executiva da Trip.com Group, uma das maiores agências de viagens do mundo, afirmou à Lusa que assim que a pandemia estabilizar pretende enviar "clientes de alta gama" para Portugal e que tenciona investir no país.

"Estamos muito avançados na preparação da recuperação [da pandemia] para enviar clientes para a Europa e Portugal" disse Jane Jie Sun, em entrevista à Lusa à margem de um evento realizado em Macau.

A responsável do grupo proprietário de empresas de viagens online como a Skyscanner, Trip.com, MakeMyTrip, Qunar, Ctrip.com, entre outras, explicou ainda que "a maioria dos países europeus quer muito atrair turistas chineses porque o poder de compra é muito forte".

Apesar de toda esta confiança, existe um entrave que está a atrasar a chegada de visitantes chineses à Europa: as quarentenas no regresso a "casa". .

A China permanece praticamente isolada na política de casos zero covid-19 e impõe fortes restrições fronteiriças e elevadas quarentenas a quem queira regressar ao país. .

Ainda assim, Jane Jie Sun mostrou-se relativamente confiante de que esta situação poderá ser alterada em 2022, mas que "tudo depende do controlo do vírus". .

"Se conseguirmos [A China] chegar ou ultrapassar 85% ou 90% [de vacinados], se a terceira dose for eficaz e se a taxa de mortalidade estiver sob controlo, há possibilidades", frisou. .

Até lá, garantiu, a empresa tem uma equipa de pesquisa a explorar locais e "resorts" para a chegada de clientes da China.

"A Europa tem muitas boutiques hotéis e resorts lindos e nós queremos garantir que todos estes hotéis e resorts estejam disponíveis aos nossos clientes na China", sublinhou. .

Em Portugal essa pesquisa também está a ser feita, e quando questionada pela Lusa sobre se o grupo estava a pensar investir em Portugal, a resposta foi pronta: "Claro".

A prova deste compromisso por parte do grupo com Portugal ficou patente com o lançamento, este mês, de uma campanha conjunta com Turismo de Portugal. .

Em resposta à Lusa, o Turismo de Portugal explicou que a campanha "vocacionada inteiramente para o segmento digital, em particular para os dispositivos móveis" tem como foco "essencialmente para "millennials" e "genZ" chineses e, geograficamente, privilegiando as principais cidades chinesas emissoras de turistas, nomeadamente Pequim, Xangai, Cantão, Chengdu, Chongqing, entre outras".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Correia
    12 dez, 2021 Portugal 10:18
    Prometeram 1.000.000 de turistas há tempos quando foi autorizado, e bem, um desembarque de um paquete de turistas chineses em Ponta Delgada Açores. Estou esperando.

Destaques V+