Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Precisa de atestar o carro? Combustíveis estão mais baratos

06 dez, 2021 - 08:27 • Olímpia Mairos

É uma das maiores descidas de sempre. Preço da gasolina deve cair 8 cêntimos e do gasóleo 5 cêntimos por litro.

A+ / A-

Abastecer o carro a partir esta segunda-feira vai ficar mais barato.

O preço dos combustíveis desce, esta semana, entre cinco e oito cêntimos.

No caso do gasóleo simples, os preços caem cerca de 5 cêntimos por litro, para os 1,47 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá regista uma queda maior, de cerca de 8 cêntimos por litro, para os 1,636 euros por litro.

As descidas de preço têm por base a evolução dos derivados do petróleo e do euro. Ainda assim, o preço final na bomba depende de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Além da descida do preço dos combustíveis, os consumidores podem continuar a utilizar o AUTOvoucher, que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês.

O desconto de dez cêntimos por litro, num total de 50 litros por mês, no consumo em postos de abastecimento de combustíveis aplica-se entre novembro deste ano e março de 2022.

Após um consumo num posto de abastecimento de combustíveis aderente, o desconto é reembolsado no prazo máximo de dois dias úteis.

O valor não utilizado num determinado mês transita para os meses seguintes. Ou seja, se num determinado mês o contribuinte não gastar os seus 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros, esse valor acumula e pode ser utilizado no futuro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+