Tempo
|
A+ / A-

António Mendonça é o novo bastonário da Ordem dos Economistas

03 dez, 2021 - 20:50 • Lusa

Antigo ministro das Obras Públicas de José Sócrates derrotou Pedro Reis, que foi presidente da AICEP entre 2011 e 2014. Sucede a Rui Leão Martinho.

A+ / A-

O ex-ministro das Obras Públicas, António Mendonça, foi eleito como novo bastonário da Ordem dos Economistas, depois de ter ganho as eleições de hoje por 37 votos, sucedendo assim a Rui Leão Martinho, disse à Lusa fonte oficial da instituição.

Segundo os resultados oficiais, a lista B, encabeçada pelo docente universitário do ISEG e antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações entre 2009 e 2011 (governo PS), obteve 897 votos, mais 37 que a lista opositora.

A lista A encabeçada por Pedro Reis, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) entre 2011 e 2014, e atualmente no BCP, obteve 860 votos, e contava com o apoio do bastonário cessante, Rui Leão Martinho.

De acordo com o calendário eleitoral, a tomada de posse dos membros eleitos no sufrágio de hoje, que incluem as delegações regionais, está marcada para dia 30 de dezembro.

As eleições para o quadriénio 2022-2025 decorreram em formato presencial nas várias delegações da Ordem, bem como por via eletrónica, entre as 09h00 e as 19h00, tendo sido aceites também votos por correspondência recebidos até ao fecho das urnas.

A Ordem dos Economistas foi criada em 1998 e conta atualmente com cerca de 12.500 membros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+