Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Novas medidas não vão condicionar economia, diz ministro

25 nov, 2021 - 10:11 • Susana Madureira Martins , Helena Pereira (Público)

João Leão diz que, se a pandemia vier a condicionar a atividade económica em Portugal, há mecanismos de apoio previstos. O Conselho de Ministros decide hoje as medidas para conter a Covid-19.

A+ / A-
Covid-19. Novas medidas não vão condicionar a atividade económica
Covid-19. Novas medidas não vão condicionar a atividade económica

As novas medidas para conter a pandemia não vão condicionar a atividade económica, garante o ministro das Finanças à Renascença.

No dia em que o Governo decide as estratégias para combater o número crescente de casos de Covid, João Leão revela que as medidas não deverão ir além de um reforço do uso de máscaras, do certificado e da vacinação.

“São medidas sobretudo relacionadas com a necessidade de uso de máscara, de vacinação, de uso do certificado. Neste momento, não antecipamos necessidade de medidas que afetem diretamente a atividade das empresas”, afirma o ministro ao programa Hora da Verdade.

“Mas, se a pandemia começar a afetar a atividade das empresas e a receita, as medidas estão em vigor e tem mecanismos até automáticos, nalguns casos, que permitem reforçar os apoios dessas empresas”, acrescenta.

Na mesma entrevista à Renascença e ao jornal “Público”, o governante fala ainda sobre aumento de salários, sobre uma injeção de 990 milhões na TAP e da sua relação com o ministro Pedro Nuno Santos.

Em termos políticos, João Leão admite que entendimentos com PSD são difíceis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+