Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal com o segundo maior recuo mensal na produção industrial de setembro

12 nov, 2021 - 10:19 • Lusa

Na zona euro os preços da produção industrial subiram 5,2% e na União Europeia 5,0%.

A+ / A-

A produção industrial acelerou, em setembro, 5,2% na zona euro e 5,0% na UE face ao mesmo mês de 2020, com Portugal a registar o segundo maior recuo (-4,8%) entre os Estados-membros, divulga o Eurostat.

O crescimento homólogo contrasta, por outro lado, com o recuo observado na variação em cadeia, tendo a produção industrial caído 0,2% na zona euro e 0,5% na União Europeia (UE).

De acordo com os dados do gabinete estatístico da UE, as maiores subidas homólogas registaram-se na Irlanda (45,4%), na Bélgica (23,1%) e na Lituânia (19,6%), enquanto os principais recuos se observaram na Eslováquia (-4,9%), em Portugal (-4,8%) e na República Checa (-4,0%).

Face a agosto, a Dinamarca (-5,0%), a República Checa (-3,2%) e a Áustria (-3,0%) apresentaram os maiores recuos e a Estónia (5,3%), a Lituânia (4,3%) e a Bélgica (3,7%), com o indicador a acelerar 1,7% em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+