Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comprar uma PlayStation 5 vai ser ainda mais difícil

11 nov, 2021 - 08:59 • Redação com Bloomberg

A empresa deverá apresentar uma redução de, pelo menos, um milhão de unidades face à previsão.

A+ / A-

A Sony reduziu a meta de produção da PlayStation 5 para este ano fiscal devido à escassez de componentes e obstáculos logísticos, avançou, esta quinta-feira, a Bloomberg.

Fonte familiarizada com o processo de produção da gigante tecnológica japonesa adiantou que a empresa deverá apresentar uma redução de, pelo menos, um milhão de unidades face à previsão.

A multinacional com sede em Tóquio, antevia uma produção de 16 milhões de unidades até março. Valor que deverá fixar-se nas 14,8 milhões.

Já em outubro, o diretor financeiro da multinacional, Hiroki Totoki, tinha alertado para os níveis de produção aquém da expectativa.

Numa conferência de imprensa, Totoki adiantou que qualquer aumento da incidência da Covid-19 teria um impacto no fornecimento de componentes essenciais ao fabrico.

A PlayStation 5, lançada há um ano, tem sido difícil de encontrar no mercado. O acesso a chips produzidos em países com fraca cobertura vacinal é um dos motivos na origem do atraso e algumas empresas antevêem que a situação se mantenha até 2022.

Apesar da escassez, a PlayStation 5, é a consola da Sony que mais rapidamente atingiu a venda de 10 milhões de unidades, apesar de ter ficado, entretanto, atrás da antecessora PS4, em número total de vendas, em igual período.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+