Tempo
|
A+ / A-

Web Summit

​Participantes da Web Summit gastaram mais 4% em Lisboa do que em 2019

05 nov, 2021 - 16:08 • Cristina Nascimento

Dados referem-se a consumos no distrito de Lisboa. No recinto do evento, de 2 a 4 de novembro, foram feitas 59 mil compras, com um valor médio de 10,33€.

A+ / A-

A SIBS, entidade gestora da rede multibanco, registou um aumento de 4,2% em compras e levantamentos no distrito de Lisboa quando comparado com igual período da Web Summit em 2019.

Os dados analisados este ano referem-se aos dias entre 30 de outubro e 4 de novembro e comparam-se com 2 a 7 de novembro em 2019, ano da última edição presencial da Web Summit.

De acordo com os dados agora disponibilizados, no recinto foram feitas 59 mil compras, com um valor médio de 10,33€.

26,3% das operações feitas na Web Summit for com cartões bancários portugueses e 73,7% estrangeiros, de mais 100 nacionalidades, sendo o Reino Unido a liderar este ranking (10,4%), seguido da Alemanha (7,4%) e do Brasil (4,8%).

Os dados da SIBS registam ainda um aumento de quase 19% de operações feitas por estrangeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+