Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit

Smartex, é portuguesa a start up vencedora do Pitch Web Summit 2021

04 nov, 2021 - 15:53 • Cristina Nascimento

Anúncio feito no Palco Central da Web Summit.

A+ / A-

Está encontrada a empresa empreendedora vencedora do Pitch da Web Summit 2021. É a Smartex, empresa que encontrou uma solução tecnológica baseada em inteligência artificial que permite detetar defeitos nos têxteis e evitar toneladas de desperdício textil.

Hanna Henig, diretora de Informação da Simens, foi a porta-voz do júri e explicou que valorizaram o posicionamento da Smartex e a proposta de valor que a startup portuense tem vindo a apresentar no mercado.

António Rocha, co-fundador da Smartex, subiu ao palco e agradeceu o reconhecimento.

Estavam a concurso 75 start ups, sendo que três chegaram à final. O público pode votar, mas não é vinculativo. De acordo com os votos do público, a vencedora seria a startup Okra, com 46% dos votos; a Smartex ficaria em segundo lugar com 42% e a terceira finalista Lisa ficaria em terceiro com 13%.

Esta não é a primeira vez que uma start up portuguesa vence o concurso de ideias da Web Summit. Em 2014, venceu a Codacy, empresa de análise de código.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+