Tempo
|
A+ / A-

Galp anuncia fim da prospeção de petróleo

03 nov, 2021 - 10:45 • Redação

Empresa está apostada em acelerar a estratégia de descarbonização para chegar a 2030 com 40% da energia e combustíveis produzidos livres de CO2.

A+ / A-

A Galp Energia vai terminar a atividade de prospeção e pesquisa de novos campos de petróleo e gás a partir do início de 2022.

O anúncio, avançado pelo jornal online “Observador”, foi feito pelo presidente executivo da empresa Andy Brown durante um pequeno-almoço no âmbito da participação da empresa na Web Summit.

A Galp vai ainda realizar algumas perfurações já contratualizadas no Brasil em São Tomé, mas a empresa deixará de procurar e concorrer a novas licenças de pesquisa e exploração de hidrocarbonetos. Vai manter-se envolvida nos projetos de produção de gás e petróleo já em desenvolvimento, nomeadamente no Brasil onde anunciou recentemente a entrada em produção de um novo campo, e em Moçambique onde ainda não há uma decisão final sobre o arranque do investimento no gás natural.

Em declarações aos jornalistas esta quarta-feira, Andy Brown assinalou ainda que a Galp é a primeira petrolífera integrada com atividade de produção e distribuição a anunciar que vai por fim à procura de novos campos de hidrocarbonetos.

Segundo o presidente executivo, a empresa está apostada em acelerar a estratégia de descarbonização para chegar a 2030 com 40% da energia e combustíveis produzidos livres de CO2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+