Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE

Taxa de desemprego sobe ligeiramente em setembro

02 nov, 2021 - 11:18 • Lusa

Mas as estimativas do INE mostram que a taxa cai em termos homólogos.

A+ / A-

A taxa de desemprego subiu em setembro para 6,4% (mais 0,1 pontos percentuais do que em agosto), mas continua a descer face aos três meses anteriores e em termos homólogos, segundo as estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Mas comparando com os três meses anteriores desceu 0,4 pontos percentuais. A população empregada (4 832,9 mil) registou um acréscimo em relação aos três períodos de comparação: 0,1%, 1,2% e 4,6%, respetivamente.

A descida é mais expressiva quando se compara o mês de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado, quando a taxa estava nos 8%.

As estimativas apontam ainda para que a população empregada (4.817,8 mil) tenha diminuído em “0,3% em relação a agosto" e aumentado "0,3% relativamente a junho e 3,7% relativamente a setembro de 2020”.

Por outro lado, “a população desempregada (331,3 mil) aumentou 1,9% em relação ao mês precedente e diminuiu 6,0% relativamente a três meses antes e 18,2% em relação ao mês homólogo”, lê-se na mesma nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+