Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paddy Cosgrave confirma Web Summit em Lisboa até 2028

02 nov, 2021 - 07:50 • Redação

"Tem sido um sonho e estamos ansiosos pelos próximos sete anos", adiantou à Renascença o cofundador da Web Summit. Clima e Criptomoedas dominam a edição deste ano.

A+ / A-
Paddy Cosgrave destaca o clima a as criptomoedas na Web Summit 2021
Paddy Cosgrave destaca o clima a as criptomoedas na Web Summit 2021

Paddy Cosgrave confirmou, esta terça-feira, que a Web Summit vai mesmo permanecer em Lisboa durante os próximos sete anos.

A confirmação surge depois de terem surgido rumores, partilhados nas redes sociais, de que esta seria a última edição da cimeira tecnológica em Portugal.

“Não acreditem em tudo o que leem nas redes sociais. Vamos estar por cá até 2028. Tem sido um sonho e estamos ansiosos pelos próximos sete anos", afirmou o cofundador da Web Summit, em entrevista à Renascença.

"Quando cá chegamos sentimos que Lisboa era o filho negligenciado da Europa e quatro ou cinco anos depois, Lisboa e Portugal tornaram-se o filho mais desejado. Toda a gente quer cá vir", acrescentou.

Clima e Criptomoedas em destaque

Na edição deste ano, que arrancou na segunda-feira e decorre até quinta-feira, dia 4 de novembro, há dois temas em destaque que somam mais de quatro centenas de startups.

De acordo com Paddy Cosgrave, a Web Summit 2021 será marcada pelo "Clima e Cripto". "Há mais de 200 startups focadas no clima e mais de 200 centradas em criptomoedas", adiantou o o cofundador da maior cimeira tecnológica do mundo.

Questionado pel'As Três da Manhã sobre a melhor ideia apresentada, desde a primeira edição, na Web Summit, Cosgrave recordou “uma app com cinco carros em São Francisco”.

“Sei que é controverso, mas lembro-me de uma app com cinco carros em São Francisco, chamada Uber”, afirmou o empreendedor irlandês, referindo-se à empresa multinacional norte-americana fundada em 2009 e que está atualmente presente em 63 países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo alves
    02 nov, 2021 porto 12:21
    quem está ao lado da joana....Sá Pinto?

Destaques V+