Tempo
|
A+ / A-

Web Summit 2021

Moedas apresenta-se na Web Summit como o "autarca da inovação”

01 nov, 2021 - 19:06 • Cristina Nascimento

O presidente da Câmara de Lisboa prometeu fundar a Fábrica de Unicórnios de Lisboa no próximo ano e apelou às tecnológicas que “venham e fiquem”.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, apresentou-se na Web Summit como "o autarca da inovação". Perante a plateia da Web Summit, Moedas explicou que "foi eleito há um mês e que está em funções há duas semanas".

Moedas disse ainda que acompanha a Web Summit desde o início e lembrou a sua experiência como comissário europeu para a inovação.

No discurso que fez, Moedas revelou que o seu sonho é fazer de Lisboa "a capital mundial da inovação" e falou da sua intenção de criar na capital portuguesa uma "fábrica de unicórnios" (empresas empreendedoras que rapidamente atingem o valor de mil milhões de euros).

Dirigindo-se aos empreendedores deixou um conselho: "o que quer que faças na vida, sonha alto, mas vai a fundo nos detalhes".

O recém-eleito autarca de Lisboa falou de sustentabilidade e inovação, aludindo à necessidade de existirem transportes públicos gratuitos de forma a que cada vez mais pessoas os usem e combate à pobreza energética.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+