Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

CGTP diz que chumbo deve-se a falta de vontade política do Governo

27 out, 2021 - 20:27 • Lusa

No entanto, a Intersindical considera que "nada obriga o Presidente da República a dissolver a Assembleia da República".

A+ / A-

A CGTP considerou esta quarta-feira que o chumbo da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) no parlamento aconteceu por falta de vontade política do Governo socialista em dar resposta aos problemas do país e dos trabalhadores.

"Estava nas mãos do Partido Socialista ter conseguido aprovar o OE2022, mas houve falta de vontade política por parte do Governo para pôr em prática as medidas necessárias para resolver os problemas do país e dos trabalhadores", disse à Lusa a secretária-geral da CGTP.

"Não acho positivo este chumbo, mas a proposta de OE2022 não respondia às necessidades, sobretudo numa altura em que existem perspetivas de crescimento económico e da vinda para o país de muitos fundos comunitários para apoiar o crescimento", disse Isabel Camarinha.

Para a CGTP a proposta do Governo não promovia o necessário crescimento dos salários e pensões, nem maior justiça fiscal, não acabava com a precariedade laboral, nem travava a destruição de postos de trabalho por grandes grupos empresariais, nem sequer promovia contratação coletiva.

"Nada era assegurado, por isso a CGTP marcou uma manifestação nacional para 20 de novembro", salientou a sindicalista.

No entanto, a Intersindical considera que "nada obriga o Presidente da República a dissolver a Assembleia da República".

"Não vemos necessidade disso. E vamos transmitir as nossas preocupações na sexta-feira ao Presidente da República", afirmou Isabel Camarinha.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adao
    27 out, 2021 Figueira da Foz 22:43
    A CGTP considerou esta quarta-feira que o chumbo da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) no parlamento aconteceu por falta de vontade política do Governo socialista em dar resposta aos problemas do país e dos trabalhadores. Não foi por falta de vontade politica em dar a resposta dos problemas dos trabalhadores muito pelo contrario na reunião dos patrões os mesmos afinaram e desafinaram as conversações negociações O nosso 1º Ministro até foi generoso de mais, agora vamos ter de esperar co isto só tenho a dizer qua há por aí muita "Gula" e com ameaças em certas alturas de crise que o nosso pais tem vindo a passar deviam mudar de travões pois esses ja estão calcinados...

Destaques V+