Tempo
|
A+ / A-

Dificuldade em pagar contas? Deco lança guia prático para ajudar

25 out, 2021 - 10:06 • Marta Grosso

As vantagens do orçamento, as consequências do incumprimento e o recurso ao tribunal são alguns dos temas abordados no documento agora lançado e disponível também em pequenos vídeos no YouTube.

A+ / A-

A associação para a defesa do consumidor Deco lançou nesta segunda-feira um guia prático para ajudar a evitar a rutura financeira.

“Tendo por base a experiência adquirida no apoio em matéria de proteção financeira que prestamos aos consumidores há mais de 20 anos, reunimos num breve guia de informações e conselhos de forma a evitar a rutura financeira e o que fazer quando esta já é uma realidade”, diz a Deco na apresentação do documento.

O guia inclui dicas sobre:

  • Como lidar com as dificuldades financeiras,
  • As vantagens do orçamento no equilíbrio da vida financeira,
  • O que fazer quando não consegue pagar as contas
  • As consequências do incumprimento e do recurso a tribunal pelo credor e pelo devedor.


Pode ser descarregado online e é complementado com alguns vídeos, disponíveis no YouTube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+