Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Ministros

Negociações do OE 2022. "É o momento de nos aproximarmos", apela a ministra Mariana Vieira da Silva

21 out, 2021 - 20:50 • Lusa

Ministra da Presidência defende que os estatutos do SNS e da Cultura e a Agenda do Trabalho Digno, aprovados esta quinta-feira na reunião do Executivo "fazem parte de uma agenda em que o Governo estava a trabalhar” para aproximar a esquerda do Governo nas negociações do Orçamento para o próximo ano.

A+ / A-

A ministra de Estado e da Presidência considerou que este é o momento de aproximar posições sobre o Orçamento do Estado, sublinhando que os diplomas aprovados esta quinta-feira em Conselho de Ministros na saúde, trabalho e cultura fazem essa aproximação.

No briefing do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva foi questionada pelos jornalistas sobre as negociações com os partidos sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), num momento em que o documento não tem ainda a viabilização garantida.

“Comentários ou reações a declarações sobre Orçamento do Estado não farei porque este é o momento de nos aproximarmos, de olharmos para as propostas uns dos outros e de fazermos essa negociação”, defendeu.

Em relação aos diplomas aprovados esta quinta-feira na reunião do executivo, a ministra sublinhou que “todos eles fazem parte de uma agenda em que o Governo estava a trabalhar”.

“Mas em todos eles, na saúde, na cultura, no trabalho são feitas aproximações a preocupações que os partidos tinham manifestado nos últimos meses. Todos estes três temas fazem parte de temas que temos negociado e em todos os três diplomas há aproximações como temos feito e como dissemos que íamos fazer nas matérias orçamentais”, enfatizou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    21 out, 2021 PORTUGAL 20:23
    " fazer aproximações " para VOSSA sobrevivência. O PAÍS não é feito por MALUCOS, mas sim por trabalhadores e por quem já TRABALHOU. A corda um dia ESTOURA. Para BOM entendedor meia palavra basta, dizem.

Destaques V+