Tempo
|
A+ / A-

OE 2022

Leão anuncia reforço de mais 700 milhões de euros para o SNS

12 out, 2021 - 09:02 • Lusa

O Orçamento foi apresentado na segunda-feira, ao final da noite e é discutido até dia 25 de novembro, data da votação final.

A+ / A-

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, anunciou segunda-feira que o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) aumentará a verba disponível para o Serviço Nacional de Saúde com mais 700 milhões.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, na noite de segunda-feira, após ter entregado a proposta do Governo do OE2022 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, já depois das 23h30, João Leão falou aos jornalistas nos Passos Perdidos do parlamento.

"É um orçamento que aposta nos serviços, em particular no Serviço Nacional de Saúde, em torná-lo mais forte e mais resiliente, aumentando a verba do Orçamento do Estado para o SNS com mais 700 milhões de euros no próximo ano", anunciou.

Depois de considerar que este "é o orçamento do investimento", uma vez que a proposta do executivo é centrada "na recuperação económica e social do país", o ministro das Finanças destacou ainda que este é um documento "centrado nas preocupações com as classes médias e com os mais jovens".

"E, nesse sentido, vai haver um desagravamento fiscal dirigido às classes médias, às famílias com filhos e aos mais jovens", referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+