Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022. "Diálogo com parceiros parlamentares está a correr bem", diz Costa

05 out, 2021 - 17:39 • Redação

"Vai ser um Orçamento que vai dar muita atenção às classes médias e, em particular, às novas gerações", adiantou o primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro defendeu, esta terça-feira, que é necessária uma intervenção para manter os preços da energia controlados.

Em declarações aos jornalistas, à margem do jantar informal antes do arranque cimeira Europeia, na Eslovénia, António Costa adiantou que o diálogo com os parceiros parlamentares, sobre o Orçamento do Estado 2022, "está a correr bem".

"Vai ser um orçamento que vai dar muita atenção às classes médias e em particular às novas gerações", referiu.

As linhas gerais da proposta do Governo para o OE2022 serão apresentadas na quarta-feira pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, aos partidos na Assembleia da República.

As reuniões começam às 08h30, na Assembleia da República, e o primeiro partido a ser recebido será o PSD.

Seguem-se depois, ainda da parte da manhã, o BE, o PCP, o CDS-PP, o PAN, o PEV, o Chega e a Iniciativa Liberal.

À tarde, pelas 16h30, tempo para os encontros com as duas deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira, respetivamente.

A votação final global do Orçamento do Estado para 2022 está agendada para 25 de novembro, depois do processo de generalidade e especialidade do documento, cuja proposta inicial do Governo dará entrada no parlamento em 11 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+