Tempo
|
A+ / A-

Famílias da zona euro poupam menos e investem mais no 2.º trimestre

04 out, 2021 - 11:05

Os dados revelados pela Eurostat revelam ainda que a margem de lucro das empresas fixou-se nos 41,2%

A+ / A-

A taxa de poupança das famílias na zona euro recuou para os 19% no segundo trimestre e a de investimento subiu para um novo máximo de 9,4%, divulga esta segunda-feira o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a taxa de poupança das famílias na zona euro foi de 19% no segundo trimestre do ano, abaixo dos 25,2% do período homólogo e dos 21,5% registados nos primeiros três meses do ano.

Ao mesmo tempo, a taxa de investimento das famílias na área do euro aumentou para 9,4% no segundo trimestre de 2021, o valor mais elevado desde 2011, e que se compara com os 7,7% homólogos e os 9,2% do período anterior.

Por seu lado, a taxa de investimento das empresas fixou-se nos 23,6% na zona euro, em comparação com a de 23,1% homóloga e a de 23,9% no primeiro trimestre de 2021.

A margem de lucro das empresas, por seu lado, foi de 41,2%, acima dos 38,3% registados no período homólogo, mas recuando face ao trimestre anterior (41,6%).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+