Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP

Administrador financeiro da TAP renuncia ao cargo

01 out, 2021 - 17:40 • Lusa

O Governo já iniciou um processo de substituição de João Weber Gameiro, que esteve três meses no cargo.

A+ / A-

João Weber Gameiro renunciou ao cargo de administrador financeiro da TAP, anunciou esta sexta-feira o Governo, que iniciou o processo para selecionar um novo responsável para o cargo que será assegurado interinamente por Gonçalo Monteiro Pires.

Em comunicado conjunto, "o Ministério das Finanças e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação informam que João Weber Gameiro apresentou ontem [quinta-feira] a renúncia ao cargo de administrador financeiro da TAP", adiantando que, nos termos do Código das Sociedades Comerciais, a renúncia ao cargo implicará a sua saída da empresa até 31 de outubro.

"Lamentando que, por motivos pessoais imprevisíveis, a colaboração na gestão da TAP tenha sido interrompida, os ministros de Estado e das Finanças, João Leão, e das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, agradecem o trabalho desenvolvido por João Weber Gameiro", lê-se no comunicado.

O Governo adianta que já iniciou o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP, para concluir o atual mandato.

Até este processo estar concluído, a função de administrador financeiro será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração.

João Weber Gameiro esteve no cargo apenas três meses.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+