Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reestruturação da TAP

Marcelo avisa administração da TAP. "Perceberam? Tem mesmo de correr bem"

08 set, 2021 - 20:04 • Susana Madureira Martins com redação

Aviso do Presidente da República foi feito no final da reunião do Conselho de Estado que decorreu no Palácio da Cidadela de Cascais, com o Presidente da República deslocar-se a pé e a dar de caras com todo o elenco do conselho de administração da empresa a quem lembrou que "os portugueses têm muito dinheiro investido".

A+ / A-

A reunião do Conselho de Estado já tinha terminado há cerca de vinte minutos, todos os conselheiros já tinham saído, menos o Presidente da República que foi mesmo o último e quando abandonou o Palácio da Cidadela Marcelo Rebelo de Sousa já sabia que todo o elenco do conselho de administração da TAP estava ali mesmo ao lado numa esplanada, após uma reunião que decorreu a dois passos na pousada.

Seguindo a pé, era praticamente impossível a Marcelo evitar o encontro com a presidente da comissão executiva da companhia aérea, a francesa Christine Ourmières-Widener e restante equipa e falou direto a todos, em português e em francês, perguntando "compreendem todos?" e dizendo de seguida que "é fundamental que corra bem, é muito importante para o país que corra bem", referindo-se ao processo de reestruturação da TAP.

Virando-se depois para Christine Ourmières-Widener fez o mesmo aviso em francês sobre como "é muito importante que corra bem" e teve como resposta da presidente da comissão executiva que também é preciso "muita energia e muita paixão".

Neste breve diálogo, Marcelo mencionou o plano de reestruturação para a TAP que a gestora francesa pretende operacionalizar a partir de outubro e que referiu mesmo como estando para "muito breve" a que o Presidente da República acrescentou que deverá ser daqui a "uma semana, duas semanas", rematando com um "boa sorte", aqui falando sempre em francês.

O Presidente da República ainda lançou um último aviso, já em andamento e sempre com os jornalistas ao lado, repetindo em português "boa sorte, boa sorte é também boa sorte para Portugal", ouvindo diversos "obrigado" e terminando com uma frase sibilina aos administradores da TAP": os portugueses têm muito dinheiro investido aí". E virou costas, abandonando a cidadela de Cascais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+