Tempo
|
A+ / A-

Dielmar. Salários dos trabalhadores assegurados até setembro

18 ago, 2021 - 23:46 • Fábio Monteiro com João Malheiro

Remuneração será paga pela Segurança Social. A empresa pediu a insolvência no passado dia 2 de agosto.

A+ / A-

Os trabalhadores da Dielmar têm os salários de agosto e setembro assegurados, apurou a Renascença.

De acordo com fonte da comissão sindical da Dielmar, houve uma reunião na manhã desta quarta-feira entre o administrador de insolvência e os trabalhadores, em que foram garantido salários até setembro.

A mesma fonte confirma ainda que os salários serão pagos pela Segurança Social.

Apesar da reunião, os funcionários não voltaram ao ativo, estando ainda sem regressar à empresa.

Fundada em 1965, em Alcains, por quatro alfaiates que uniram os seus conhecimentos, a Dielmar, que empregava atualmente mais de 300 trabalhadores, pediu a insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribuiu aos efeitos da pandemia da Covid-19.

A Dielmar pediu a insolvência no passado dia 2 de agosto, tendo o Juízo de Comércio do Fundão da Comarca de Castelo Branco declarado a insolvência da empresa no dia seguinte.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+