Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Receita da AstraZeneca com vendas das vacinas foi de 1,17 mil milhões

29 jul, 2021 - 22:56 • Lusa

A recente aquisição da Alexion vai apoiar o crescimento a longo prazo, diz a empresa.

A+ / A-

Veja também:


O laboratório farmacêutico AstraZeneca anunciou hoje que as vendas de vacinas contra a covid-19 atingiram os 1,17 mil milhões de dólares, cerca de 860 milhões de euros, em 2021.

O valor corresponde à entrega de 319 milhões de doses em todo o mundo.

"As vendas representaram 572 milhões de dólares na Europa e 455 milhões nos países emergentes", destaca o grupo sueco-britânico em comunicado.

As vendas do grupo aumentaram 23% em relação ao ano anterior, 15,5 mil milhões de dólares, sendo que a participação respeitante ao lucro líquido aumentou 40%, correspondente a 2,1 mil milhões de dólares.

A farmacêutica sublinha que o progresso no portfólio de produtos em desenvolvimento e a recente aquisição da Alexion vão apoiar o crescimento a longo prazo.

"A AstraZeneca verifica um período de forte crescimento graças a um sólido desempenho em todas as regiões e em todas as patologias", principalmente em oncologia, disse o CEO Pascal Soriot.

O grupo farmacêutico sueco-britânico anunciou em meados de julho que obteve autorização do Reino Unido para a aquisição da Alexion, empresa biotecnológica norte-americana, especializada em doenças raras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+