Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal coloca mil milhões em dívida a 12 meses a juros mínimos de sempre

21 jul, 2021 - 13:13 • Lusa

A procura esta quarta-feira atingiu 2.170 milhões de euros, 2,17 vezes o montante colocado.

A+ / A-

Portugal colocou esta quarta-feira mil milhões de euros, igual ao montante global máximo indicativo, em Bilhetes do Tesouro (BT) a 12 meses, com os juros a caírem para mínimos de sempre, foi anunciado.

Segundo a página da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) na agência Bloomberg, a 12 meses foram colocados mil milhões de euros em BT à taxa de juro média de -0,594%, mínima de sempre e inferior à registada em 19 de maio, quando foram colocados também 1.000 milhões de euros à taxa de juro média de -0,536%.

A procura esta quarta-feira atingiu 2.170 milhões de euros, 2,17 vezes o montante colocado.

O IGCP tinha anunciado para esta quarta-feira um leilão de BT com maturidade em 22 de julho de 2022 (12 meses) com um montante indicativo global entre 750 e 1.000 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+