Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Acionistas da TAP aprovam eleição de novo conselho de administração

25 jun, 2021 - 00:53 • Sandra Afonso

Manuel Beja é o novo presidente do Conselho de Administração da transportadora aérea.

A+ / A-

Já foi eleita a nova administração da TAP.

Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener são os dois nomes que vão comandar a empresa.

A francesa Christine Ourmières-Widener foi eleita esta quinta feira, em Assembleia Geral, presidente executiva da companhia. Manuel Beja é o novo presidente do conselho de administração e representante do Estado, cargo até aqui ocupado por Miguel Frasquilho.

Em comunicado enviado à Renascença, a TAP diz que este é "o início de um novo ciclo". A Assembleia Geral contou com 97,6% do capital e os órgãos e corpos sociais foram eleitos com 99,9% dos votos.

A nova líder da empresa, Christine Ourmières-Widener, tem 56 anos e foi, até maio de 2019, presidente da companhia regional britânica Flybe Group por um curto periodo de tempo. Trabalha há cerca de 30 anos na área da aviação.

Manuel Beja, o novo presidente do conselho de administração, é matemático, tem experiência em tecnologias de informação e esta é a primeira vez que entra para um conselho de administração.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+