Tempo
|
A+ / A-

BdP adverte para que a "Crédito e Investimentos" não pode exercer atividades financeiras

23 jun, 2021 - 14:32 • Redação

Entidade não está habilitada a conceder créditos.

A+ / A-

O Banco de Portugal adverte que os serviços de alegada concessão de crédito publicitados pela suposta entidade “Creditos Investimentos”, não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.

Na sua página da internet, a "Créditos Investimentos" afirma ter "muitos anos de experiência na recuperação de hipoteca e de crédito" e apresenta-se como "uma corretora de agência especializada no resgate de empréstimos e empréstimo de casa online".

"Este corretor permite que as pessoas à procura de hipotecas, para realizar os seus projectos imobiliários, a beneficiar de um apoio de qualidade. Ele oferece um serviço gratuito que lhe permite tirar partido das melhores taxas na área do resgate de empréstimos e hipotecas", anuncia.

O BdP lembra que aatividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto no artigo 10.º do respetivo diploma, cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal na internet.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+