Tempo
|
A+ / A-

Greve do SEF

Confederação de Turismo aplaude requisição civil “com duas mãos e fortemente”

27 mai, 2021 - 18:36 • Filipe d'Avillez , Ana Carrilho

Francisco Calheiros acredita que Portugal é um destino seguro para os turistas e que o turismo vindo do Reino Unido não coloca uma ameaça no combate à pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Confederação Portuguesa do Turismo aplaude “com duas mãos e fortemente” o facto de o Governo ter anunciado uma requisição civil para travar os efeitos da greve convocada pelo SEF para o mês de junho.

Esta quinta-feira, depois da requisição ter sido anunciada, Francisco Calheiros disse que não está em causa o direito à greve, mas o efeito sobre os empregos do setor que depende do turismo.

“É uma situação para a qual a Confederação Portuguesa do Turismo tem alertado muito, é uma situação inaceitável. Já dissemos que não está em causa o direito constitucional à greve, está em causa o direito a prejudicar milhares e milhares de empregos numa altura em que temos uma pandemia com mais de um ano, começamos a ver um bocadinho a luz ao fim do túnel, tivemos esta abertura do corredor turístico britânico, que como sabe os nossos concorrentes não tiveram, temos aqui três semanas determinantes em que as reservas têm de facto estado a cair com assinalável êxito, e de facto, pensar que algum turista, que vai ter controlo sanitário e de passaportes ainda vai ter uma greve do SEF e se calhar ainda vai levar mais tempo a entrar em Portugal do que propriamente o voo, é completamente inaceitável.”

“Aplaudo com as duas mãos e fortemente”, afirma.

Sobre as eventuais ameaças, de parte a parte, com a vinda de turistas britânicos para Portugal, Francisco Calheiros diz que não se coloca.

“Penso que neste momento Portugal é um destino perfeitamente seguro, o processo de vacinação, que começou mal, está a correr de uma forma muito eficiente. Esperamos ter muito brevemente a imunidade de grupo e nesse sentido não se prevê um revés, não se prevê de maneira nenhuma chegar onde estivemos há quatro ou cinco meses atrás.”

“Estamos a ter um pequeno aumento, penso que não é um receio, e mais, penso que a questão dos turistas, como se sabe, da parte do Reino Unido praticamente todos vêm com testes PCR negativos e, portanto, não há aí, com certeza, um problema”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Democrata
    27 mai, 2021 Contra o PS Autoritário, Marchar, Marchar 18:29
    Greve de Braços caídos, greve de Zêlo, doença súbita que implica muitos atestados médicos...
  • Cidadao
    27 mai, 2021 Lisboa 18:26
    Mais vale tirar o direito à greve da legislação Laboral. Agora, para evitar uma Greve, não se fazem negociações, decreta-se a Requisição civil. E o Marcelo a assistir a isto de braços cruzados. E o dito "lider" da Oposição - pelo menos até às autárquicas... - mudo e quedo... E o PCP e o BE a assobiarem para o lado, quando se o governo fosse PSD haveria raios e Coriscos que a casa vinha abaixo com as críticas...
  • Inspetor SEF
    27 mai, 2021 SEF 17:59
    Esperem pela providência Cautelar a suspender a requisição civil e depois do criminoso PS alegar "superior interesse público" esperem pela Greve de Zelo não declarada mas efetuada. Esperem pelo contentamento dos Turas obrigados a 45 m de vida devassada e tudo verificado até aos sinais do... Esperem pelos 30% de atestados médicos que já se estão a preparar. é muito cedo para a Confederação cantar vitória e esfregar as mãos.

Destaques V+