Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Da Capa à Contracapa

O novo dinheiro digital

16 mar, 2021 - 15:47 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues

Com a pandemia, o dinheiro deixou de passar tanto por moedas e notas na carteira. Aumentou o uso de plataformas digitais para fazer pagamentos, transferências financeiras e até investimentos e aplicação de poupanças. Explodiu o uso de criptomoedas com fortes impactos nos mercados de capitais.​ Há razões para temer o dinheiro digital?

A+ / A-
Quem tem medo do dinheiro digital? - Da Capa à Contracapa

Descubra com a ajuda dos nossos convidados, o economista João Duque, Professor do ISEG; e Ricardo Macieira, Growth Manager da Revolut em Portugal.

O da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos com moderação de José Pedro Frazão.

Pode ouvir terça-feira, às 23h15, na edição da Noite da Renascença.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+