Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Gomes da Silva deixa liderança executiva da Galp

12 jan, 2021 - 17:36 • Redação

Gestor português será substituído pelo britânico Andy Brown, com uma larga experiência ao serviço da Shell.

A+ / A-

Carlos Gomes da Silva deixa a Galp. Apresentou esta terça-feira a renúncia ao cargo de diretor-executivo e de vice-presidente do conselho de administração.

A decisão foi anunciada num comunicado da empresa divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Carlos Gomes da Silva vai continuar em funções até 19 de fevereiro e será substituído por Andy Brown, de 58 anos, nome que será mais tarde ratificado em assembleia geral.

"Andy Brown é um gestor de topo com mais de 35 anos de experiência no setor da energia, reconhecido pelo seu perfil de liderança dinâmico, foco na performance, segurança e bem-estar e desenvolvimento de pessoas", assinala a Galp em comunicado.

O gestor britânico trabalhou na Shell até 2019 e desde então foi vice-presidente da SBM, consultor sénior na McKinsey ando Co, consultor na JMJ e na ZeroAvia, empresa startup do setor do hidrogénio e células de combustível para aviação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+