Tempo
|
A+ / A-

Reestruturação da TAP

TAP deverá receber 970 milhões de euros do Estado em 2021

10 dez, 2020 - 23:32 • Redação

Em comunicado, os ministérios das Finanças e das Infraestruturas confirmam que já foi entregue à Comissão Europeia o plano de reestruturação da empresa, que vai ser explicado em conferência de imprensa esta sexta-feira pelo ministro Pedro Nuno Santos e pelo secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz.

A+ / A-

O Governo prevê que a TAP venha a necessitar de 970 milhões de euros em apoios do Estado em 2021, pode ler-se num comunicado conjunto dos ministérios das Finanças e das Infraestruturas.

Na nota, os gabinetes de João Leão e Pedro Nuno Santos confirmam oficialmente a entrega à Comissão Europeia de uma proposta inicial do plano de reestruturação da TAP, ao abrigo da Diretiva Europeia que regulamenta os auxílios de Estado.

“O documento incorpora uma transformação significativa da operação da TAP, de forma a garantir a viabilidade e sustentabilidade da companhia no médio prazo”, explica o comunicado, acrescentando que “esta reestruturação engloba medidas de melhoria da eficiência operacional, um redimensionamento da frota e de redução das despesas com pessoal”.

Os detalhes do plano de reestruturação da transportadora aérea nacional vão ser detalhados esta sexta-feira, ao meio-dia, numa conferência de imprensa no ministério das Infraestruturas, com a presença do ministro Pedro Nuno Santos, e do secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+