Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Empresa portuguesa arrecada 20 milhões de euros do BEI

03 dez, 2020 - 13:41 • Manuela Pires

A 360 imprimir/Bizay conseguiu um empréstimo de 20 milhões de euros do Banco Europeu de Investimentos. O anúncio foi feito esta quarta-feira na Websummit.

A+ / A-

O vice-presidente do Banco Europeu de Investimentos (BEI) anunciou, nesta quarta-feira, na Websummit, investimentos em três startups, uma delas à portuguesa.

Ricardo Mourinho Félix começou por dar conta do empréstimo de 20 milhões de euros para a 360imprimir/Bizay, uma empresa especializada em produtos customizados e a primeira gráfica online portuguesa que já opera em vários países.

“Esperamos, com este investimento, a criação de 120 empregos altamente qualificados. É um contributo para uma sólida recuperação económica em Portugal”, sublinhou Ricardo Mourinho Félix.

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças anunciou ainda 10 milhões de euros em empréstimo à empresa espanhola WorldSensing e 20 milhões para uma startup do Luxemburgo, a Spire.

Na curta intervenção de pouco mais de cinco minutos, o vice-presidente do BEI anunciou ainda um fundo europeu de inteligência artificial de 150 milhões de euros.

A Europa não pode ficar para trás nesta matéria, o BEI e a Comissão Europeia estão muito empenhados em apoiar o desenvolvimento do digital na europa”, referiu Mourinho Félix, concluindo que "a Web Summit é o espaço para mostrarmos como continuamos a apoiar o investimento em tecnologia, mesmo em alturas especiais como esta”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+