Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Portugal recebe já 3 mil milhões de euros da Comissão Europeia

30 nov, 2020 - 15:06 • Redação

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Dinheiro ficará disponível na terça-feira.

A+ / A-

Veja também:


Portugal pode receber já a partir de terça-feira três mil milhões de euros em fundos europeus para apoiar trabalhadores e empresas, em resposta à crise económica provocada pela pandemia de Covid-19.

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em entrevista à RTP.

O apoio de três mil milhões de euros está incluído no programa SURE, no valor total de 5.900 milhões de euros. Vai ser financiado por um empréstimo da Comissão Europeia.

“Tenho boas notícias para Portugal, porque, a partir de amanhã [terça-feira], Portugal irá receber a primeira tranche do programa de auxílio, que colocará três mil milhões à disposição de Portugal”, disse a presidente da Comissão Europeia, à RTP.

O programa apoia empresas a manterem os postos de trabalho, para estarem preparadas para a retoma pós-pandemia.

“Diz às empresas para não porem os empregados em lay-off, mesmo que não haja trabalho suficiente para fazer, mantenham-nos nas empresas. Nós vamos subsidiar os salários através do programa de auxílio para que as empresas viáveis se mantenham em operação e, quando a crise terminar e o mercado melhorar, poderão aceitar as encomendas, porque têm o pessoal habilitado na empresa, explica Ursula von der Leyen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 nov, 2020 Lisboa 18:14
    A UE que fiscalize ela própria estes fundos, ou eles vão desaparecer nos offshores dos do costume.

Destaques V+