Tempo
|
A+ / A-

Palmela

“Pandemia com impacto na Autoeuropa”. Fábrica reduz produção em sete mil carros até final do ano

18 nov, 2020 - 07:30 • Lusa

A empresa irá ter vários dias de paragem em dezembro, segundo o calendário de produção previsto até ao fim do ano.

A+ / A-

A Autoeuropa deverá produzir menos sete mil veículos até ao final do ano, devido ao impacto da pandemia de covid-19, de acordo com um comunicado da Comissão de Trabalhadores (CT) do grupo.

"A CT foi informada pela empresa de uma significativa redução de produção para o ano de 2020, a qual sofreu uma quebra na ordem dos 7.000 carros, situação que nos merece a maior atenção e preocupação", lê-se na mesma nota.

Por causa disso, a empresa irá ter vários dias de paragem em dezembro, segundo o calendário de produção previsto até ao fim do ano, divulgado pela CT.

Assim, a empresa irá reduzir a produção dos 199 mil veículos previstos para um pouco mais de 191 mil, de acordo com informação divulgada à Lusa pela CT.

Fonte oficial da Autoeuropa disse que "esta paragem se deve ao impacto que a pandemia está a ter nos principais mercados da empresa, especialmente no europeu", à imagem do que acontece "no restante setor automóvel".

O grupo não quis fazer comentários sobre valores de redução de produção.

No mesmo comunicado, a CT referiu que, ao contrário da sua proposta "para que a paragem fosse contínua, tendo em conta o contexto pandémico que vivemos", a empresa optou por outro modelo para a operação até ao final do ano "alegando razões de natureza logística".

"A CT continua a acompanhar a previsão de volume de produção não só para 2020, mas também o plano de 2021, informando os trabalhadores sempre que surja alguma informação adicional", lê-se na mesma nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+